A Dubai Holding divulgou detalhes do mais recente arranha-céu planejado para a maior metrópole dos Emirados Árabes Unidos. O Burj Jumeira terá 550 metros de altura e é “inspirado nas ondas harmoniosas das dunas e oásis” da região. Oficializada no dia 31 de janeiro deste ano na presença do líder do país, o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a nova torre fará parte de um grande empreendimento conhecido como Downtown Jumeira, “uma cidade do futuro que se destaca por seu design inteligente e coesa rede de infraestrutura."
A fachada da torre será revestida por telas digitais que podem ser utilizadas para várias ocasiões e celebrações. Ademais, a torre contará com um lounge e restaurante 450 metros acima do solo, além de vários mirantes de observação que oferecerão aos visitantes vistas panorâmicas de Dubai.
Semelhante ao Burj Khalifa, de 828 metros de altura, o display digital da fachada será capaz de iluminar a torre. Esses dispositivos estarão presentes também internamente, nos mirantes de observação da torre.
Quando iniciado, o projeto será uma das 14 mega torres em construção em Dubai (com mais de 300 metros de altura), de acordo com o CTBUH.
A construção da torre acontecerá durante a Expo 2020, com conclusão prevista para 2023.
Via: Dubai Holding